quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Buracos 'engolem' ruas e avenidas do Bairro Assunção


Gostaria de parabenizar a prefeitura Municipal pelo belíssimo trabalho realizado nas ruas de São Bernardo do Campo. Os buracos estão lindos, enormes e profundos. Cabem todos os eixos do carro de uma vez só!! E ainda são ecologicamente corretos, pois com certeza todos os dias tiram dezenas de veículos poluentes emissores de CO² de circulação. São Bernardo do Campo está no buraco certo!

Um problema crônico que torna difícil a vida de pedestres e motoristas transformou-se em desafio para as prefeitura: os buracos. Diariamente, cerca de 1.000 crateras são fechadas ao longo dos mais de 1.550 quilômetros de ruas asfaltadas .

Especialistas estimam que pelo menos 2.000 valas surjam nas ruas diariamente provocadas pelo tráfego pesado e pelas chuvas, sem contar as deixadas pelas concessionárias de serviços públicos de gás, telefone, água e esgoto.

A quantidade de falhas de pavimentação que ficam para trás ou surgem sequer é mensurada pelo poder público.

Dar conta de todos os buracos é missão que a prefeitura não têm conseguido cumprir a contento, e a ingratidão dessa batalha se torna maior à medida que os buracos ganham "donos". Os abertos por empresas de saneamento têm de ser tampados por elas; aberturas para conserto de tubulações de água são de responsabilidade das companhias de abastecimento e assim por diante.

Sobram para as administrações municipais os encargos das cavidades causadas pela circulação de automóveis e pelo desgaste natural do asfalto, além das valas abertas pela água da chuva.

ANIVERSARIANTES - Como a ‘propriedade' do buraco dificilmente é reivindicada de pronto, há os buracos que de tão antigos tornam-se parte natural do cenário das ruas
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário